" />

As deliciosas pinturas hiper-realistas de Tjalf Sparnaay

Importante artista do movimento hiper-realista, Tjalf Sparnaay é um fotógrafo, ilustrador e pintor holandês. O foco de sua arte são os elementos do cotidiano, chamando especial atenção para as suas pinturas que representam comidas e que, de tão realistas, chegam a dar água na boca dos espectadores.

Nascido em Haarlem, Holanda, em 1954, Tjalf Sparnaay foi educado para se tornar professor de esportes, porém a paixão pela arte falou mais alto e a partir de 1980 Sparnaay seguiu a carreira como pintor autodidata e fotógrafo amador.

Todo o trabalho do pintor holandês é voltado para a captura de imagens nunca antes retratadas, buscando ressaltar cada pormenor em suas telas de grandes proporções. Influenciado por nomes importantes da história da arte, os também holandeses Johannes Vermeer e Rembrandt, Spanaay é pioneiro no estilo e busca tornar elementos triviais em suntuosas obras de arte. Através da técnica fotorrealista, o artista expande o conceito de natureza morta, que se disseminou na Holanda em meados do século XVII, executando-o de maneira muito pessoal e moderna.

Desde 1987, Sparnaay se dedica a este estilo de pintura e se tornou um dos mais importantes representantes da arte contemporânea. Seus quadros aguçam os olhos e o paladar ao trazer ovos fritos, latas amassadas de refrigerante, batatas fritas e sanduíches com detalhes que desafiam até as mais poderosas lentes fotográficas.

É desta maneira que o pintor holandês concebe as suas deliciosas pinturas a óleo. Com um olhar apurado e minucioso, a realidade flui para o pincel de Sparnaay, proporcionando novos sentidos para objetos comuns e permitindo que estes sejam apreciados em cada impressionante pormenor. Atualmente suas obras de arte podem ser apreciadas em museus e galerias de diversos países, como a renomada Louis K. Meisel Gallery, em Nova York.


Acesse a galeria para admirar mais a obra de Tjalf Sparnaay no Pinterest: https://br.pinterest.com/thaisslaski/arte-mat%C3%A9rias-do-site/tjalf-sparnaay/


Crédito Imagens:
https://www.tjalfsparnaay.nl/en


Compartilhe com seus amigos