" />

As divertidas e cativantes ilustrações de Emily Gravett

Com um traço divertido e cativante, Emily Gravett é uma ilustradora britânica de livros infantis que conquistou por duas vezes a Medalha Kate Greenaway de melhor ilustradora, a primeira vez com o seu livro de estreia intitulado Wolves, publicação que também lhe rendeu o Prêmio Macmillan de Ilustração.

Emily Gravett nasceu em 1972 em Brighton, na Inglaterra. O pai de Emily era gravador e sua mãe professora de artes, profissões que influenciaram a jovem a seguir a carreira artística. Aos 16 anos, Emily embarcou em uma viagem que durou oito anos e que lhe permitiu percorrer o Reino Unido em um grande ônibus verde.

Ao retornar à sua cidade natal, já com 29 anos, Emily Gravett graduou-se em Artes. Em seu último ano ela inscreveu dois livros para o competitivo Prêmio Macmillan de Ilustração Infantil. Além de ser a vencedora em primeiro e segundo lugar, o prêmio lhe garantiu a publicação de Wolves (Lobos) pela Macmillan Children’s Books.

Wolves foi escrito e ilustrado por Emily Gravett. A história narra as aventuras de um coelho que vai até uma biblioteca e pega emprestado um livro sobre Lobos. Envolvido pela narrativa, o Coelho se surpreende quando um lobo de verdade rasteja para fora das páginas do livro. Wolves é um livro dentro de um livro, uma história emocionante e espirituosa, com ilustrações incríveis que vem cativando leitores há mais de uma década.

Em parceria com a aclamada escritora inglesa Julia Donaldson, Emily lançou o livro Cave Baby (Bebê da Caverna). A publicação de 2011 se passa na pré-história e traz em suas páginas um bebê destemido que passeia pela noite nas costas de um mamute. Outro livro de destaque de Emily Gravett é Orange Pear, Apple Bear, livro que brinca com as palavras de maneira criativa e instigante.

Os animais são personagens recorrentes nas ilustrações de Emily Gravett. É através deles que ela explora temas importantes para o universo infantil, como os sentimentos, as primeiras palavras, o canto e etc. Em seu processo criativo, a artista britânica diz se dedicar ao mesmo tempo à escrita e ilustrações, para tanto cultiva o hábito de captar inspirações em um caderno de desenho. Também se utiliza de colagens que digitaliza e ajusta no computador com Photoshop para conferir um toque mais realista para as suas ilustrações.

Seu trabalho geralmente é desenvolvido em seu estúdio que fica na sua casa em Brignton, onde vive com o marido, a filha e um cachorro.


Acesse a galeria para admirar mais a obra de Emily Gravett no Pinterest: https://br.pinterest.com/thaisslaski/arte-mat%C3%A9rias-do-site/emily-gravett/


Crédito Imagens:

https://www.facebook.com/Emily.Gravett1/


Compartilhe com seus amigos