Aula #004 Magia do Branco: o branco se pinta colorido! Confuso?! Assista ao vídeo.

Aula mágica essa! Amo esse assunto! Ter pintado o vestido na “Sanfona” foi um marco para mim e quero que venham muitos outros trabalhos aprendendo e usando cor assim! Nesse vídeo eu conto como resolvi pintar o vestido e toda a lógica da paleta do branco com suas sombras e reflexos coloridos. Sim, no branco tem muita cor! Depois dessa aula você vai enxergar diferente, enxergar como os pintores enxergam. Não deixe de me contar nos comentários!

Se você gostou da aula, acesse a pasta Magia do Branco no Pinterest: https://br.pinterest.com/thaisslaski/… Lá olhe com atenção cada obra, observe como outros artistas representam coisas que você queira pintar, que estejam nos seus esboços. Antes de começar a pintar um quadro novo, sempre é inspirador ver como pintores que viveram em séculos diferentes, em países diferentes, resolveram a pintura. Aprender a enxergar também é um exercício de melhoria da sua pintura. Você pode gravar no seu celular obras de artistas que te atraem e olhar quando estiver no ônibus, no metro, em uma fila de espera… Observe a pintura e observe o entorno. Como voce pintaria os brancos dentro do ônibus ou do metro? Só de pensar sobre isso você já esta crescendo como artista.

No final do vídeo pinto uma placa de mdf ensinando como fiz e como você deve fazer no seu quadro respeitando a seleção de cores que fez inicialmente. Todas as semanas nossos vídeos são acompanhados de materiais complementares de estudo no site. Essa semana teremos matérias sobre o Renoir entre outras novidades.

Quer receber os links dos materiais complementares da semana? Inscreva seu e-mail no Resumo da Semana e enviaremos para você!

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOU TUBE: https://www.youtube.com/channel/UCciu…

Compartilhe com seus amigos