" />

As pinturas realistas e figurativas de Lee Price

Lee Price é uma artista americana que se dedica ao estilo realista figurativo de pintura. Suas obras procuram retratar a complexa relação entre as mulheres e os alimentos de uma maneira intimista, repleto de sentimentos como culpa, desejo e busca pela alegria. A figura feminina em suas pinturas sempre se encontra em momentos íntimos, cotidianos e solitários, retratada de um ponto de vista aéreo.

Lee cresceu em uma pequena cidade chamada Elmira, no interior de Nova York. Sua mãe era professora de arte do ensino médio e, por isso, Lee Price se interessou por arte desde o jardim de infância. Ela iniciou o curso de arte na Moore College of Art de Filadélfia com foco em ilustração, posteriormente mudou para pintura.

As pinturas de Lee são autorretratos em que mostram determinadas compulsões, muitas vezes alimentares, que surgem como uma tentativa de fugir à realidade através de momentos efêmeros de prazer. Assim, suas telas trazem toda a atmosfera anestésica dos subterfúgios que utilizamos para lidar com alguns aspectos do cotidiano. Além de tudo isso, os quadros trazem a mensagem do exagero, do desperdício.

É por este motivo, que a mulher, figura central de sua obra, aparece desnudando toda a repressão que sofreu da sociedade e da família ao serem criadas apenas para se doar. Nas telas de Lee Price a mulher abre as portas de seus segredos e apetites. A vista aérea por sua vez, proporciona a sensação de uma experiência extracorpórea ou mesmo voyeurista.

Primeiramente, as imagens são capturadas pelo fotógrafo Tom Moore e depois Lee Price as reproduz cuidadosamente com tinta óleo sobre tela de linho. Sempre que há a necessidade, a artista dilui a tinta em óleo de linhaça. Atualmente Lee mora no vale Hudson onde instalou seu estúdio, lugar em que passa mais de 70 horas por semana trabalhando em suas pinturas realistas.


Acesse a galeria para admirar mais a obra de Lee Price no Pinterest: https://br.pinterest.com/thaisslaski/arte-mat%C3%A9rias-do-site/lee-price/


Crédito Imagens:

http://www.leepricestudio.com/

Compartilhe com seus amigos